09 fevereiro 2007

Memento moris



Por falar em morte, tava reparando um negócio engraçado. Sempre que alguém morre aparece um pra dizer que o falecido tava prevendo a tragédia. Sinceramente? Se tivesse previsto estaria vivo! Duvido o cara que soubesse e mesmo assim enfrentasse. Não previu nada.

No máximo faz como eu, que acha que está prestes a morrer a qualquer momento e vive falando isso. Não por morbidez nem por falta de vontade de viver. Não, mas pela possibilidade real de que isso aconteça e a certeza que um dia vai acontecer de fato. Só isso. É mais ou menos como aqueles monges que ao se cumprimentar falam "memento moris" (lembre-se que morrerás). É só pra se ligar!

E tem outra, não sei pra que fazer tanto drama! Morreu? E daí? Todo mundo vai morrer um dia. Medo eu tenho é de viver mal. De ter uma vida sem graça e sem sentido. Isso eu tenho medo. De chegar no dia da minha partida (q dramática) e perceber que disperdicei todo o tempo que estive aqui. Isso sim daria vontade de me matar...rs... Massss como estou trabalhando arduamente para que esse não seja o caso...rs... vou continuar não me preocupando.

Há, e se alguma coisa acontecer comigo na viagem, saibam que eu não previ, viu? uhauhauhauh

"... Cada um de nós é um grão de pó
que o vento da vida levanta,
e depois deixa cair.
Temos que arrimar-nos a um esteio,
que pôr a mão pequena em uma outra mão;
porque a hora é sempre incerta,
o céu sempre longe,
e a vida sempre alheia... "

Fernando Pessoa - Livro do Desassossego

Nenhum comentário: