04 fevereiro 2007

Tentativa de suicídio

Adoro comédias românticas. Adoro meeeesmo. Adoro aqueles amores impossíveis, os finais previsíveis e as muitas cenas clichês embaladas ao som de uma trilha sonora de cortar o coração. E muitas vezes, os pulsos! ...rs...

Pois bem, esse fim de semana assisti dois filmes assim. Yes, dose dupla, quase uma tentativa de suicídio.

O primeiro foi "Loucos de Amor". Lendo o nome do filme a primeira impressão que se tem é que se trata de mais um filminho sobre um casal loucamente apaixonado e blá-blá-blá... Mas não se trata só disso! O "louco" do título é no sentido literal! Sim, os personagens são doidinhos! Ambos sofrem de diferentes formas de autismo (mas não é um filme sobre a doença).

Os dois se conhecem num grupo de auto-ajuda e se apaixonam. O filme mostra exatamente essa relação, "não convencional", as dificuldades, os preconceitos e a luta dos personagens pra superar suas limitações. E tudo de um forma tão delicada! A gente acaba se apaixonando por eles, se comovendo com a maneira tão peculiar com que vivem a relação, como se comunicam, como se tocam, como se amam. O engraçado é que com o tempo nos damos conta que, na verdade, somos iguais a eles.... somos todos iguais quando amamos... mesmo com todas as diferenças. Lindo.

Não tão sensível, mas nem por isso menos lindo, foi "E se fosse verdade". O filme é com os fofos Reese Witherspoon (Johnny e June e Feira das Vaidades) e Mark Ruffalo (Minha Vida sem Mim e De Repente 30). Aliás, aposto minhas fichas nesses dois, principalmente na Reese. Adoro ela. No filme, a química do casal e a história inusitada rendem muito riso e muitas lágrimas, tudo ao mesmo tempo...rs... me lembrou "A Casa do Lago"...

E como todos sabem que nenhum amor sobrevive sem uma bela trilha sonora, nesse filme os caras exageraram. A trilha é de arrasar. Dois destaques: primeiro, a versão doce, doce, doce de "Just Like Heaven-The Cure", cantada por Katie Melua. Linda demais. E segundo, a delicada "Colors" do meu amado Amos Lee. Apaixonante.


Dois filmes leves, sentimentais, divertidos, pra ver sem medo de errar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pronto, arrumei o template.
Quero opiniões, hein?

Beijosss