25 fevereiro 2007

Palavras

Eu tenho problema com as palavras, sabe. Nunca posso confiar nelas. E confiança pra mim é fundamental.

Às vezes, quando eu mais preciso, elas somem. Costumam desaparecer por completo bem na hora em que são mais necessárias. E quando elas faltam, meus sentimentos ficam escondidos. Ignorados.

Outras vezes, eu procuro, e elas não existem. Tem horas em que não consigo achar nenhuma que seja capaz de expressar exatamente o que quero. E meus sentimentos ficam no limbo, perdidos entre uma palavra e outra, deslocados.

Noutras, elas são tão confusas. Se transmutam. Eu digo uma coisa e elas saem diferente fazendo todos entenderem o contrário. São camaleoas. E os meus sentimentos ficam incompreendidos.

Definitivamente, não posso contar com elas.

Tantas vezes o que sinto extrapola a linguagem que não encontro palavras suficientes pra mensurar o sentimento. Vejo as palavras ali, tão pequenas e incompletas, ameaçando fazer tudo parecer muito pouco.

E é assim, nessa luta entre o sentido e seus sinais, que meus sentimentos vão ficando aprisionados, como espécie ainda não catalogada pela ciência, esperando o vocabulário adequado pra existir.

Nenhum comentário: