18 março 2007

Bicho Interessante

Não adianta. Criança é mesmo um bichinho encantador. E surpreendente. Sempre provocam momentos inusitados. Elas têm uma consciência espantosa do que desejam e uma sinceridade exagerada. E isso é amedrontador. Dizem tudo na lata. Sem papas na língua. Uma vez ouvi dizer que as únicas pessoas realmente sinceras nesse mundo são os loucos e as crianças, mas isso não vem ao caso. O fato é que eles te surpreendem sempre.

A surpresa pode vir de um papo cabeça que começa do nada, quando o doidinho vira pra você e pergunta: "Você gosta de ovo? Eu adoro ovo." E antes que você responda, sai correndo...rs... E você sorri.

Acontece quando você tá passando distraidamente pela rua e ouve uma voz estridende gritando por trás do portão: "Baleia ! Baleia!". E você, furiosa, jura que não é gorda. E jura que não fez nada.

Pode ser também quando vocês, num restaurante, conversam sobre amigos imaginários. Todos eles tem os seus, obviamente. E aproveitando o clima de confissão você cai na asneira de dizer que conversa com lagartixas. Há, pra quê? O bocudo sai gritando pelo restaurante: "Ela conversa com lagartixas. Ela conversa com lagartixas!" huauhahuhhahu E você, com aquela cara de vocês-sabem-como-são-as-crianças, finge que é mentira. Mesmo sendo a mais pura verdade...rs... mas não fica bem pra um adulto admitir.

Apesar de tudo, existem surpresas boas também (em menor quantidade devo admitir). Às vezes acontece, o pestinha tá sentado no seu colo, quieto (e isso geralmente é um mal sinal) mas, de repente, te olha com aquela carinha que só eles sabem fazer e, do nada, fala que te ama. Você olha, ele segurando sua mão no meio daquelas mãozinhas pequenas, e se derrete.

Temos que admitir, eles são surpreendentes mesmo. E incompreensíveis. Realmente, não dá pra entender alguém que diz que ama quando ama, que odeia quando odeia e que é tão fiel aos seus instintos.

Bichinhos interessantes essas crianças.

Nenhum comentário: