17 maio 2007

Equilíbrio

Todos vêm ao mundo com alguma missão a ser cumprida. Todos tem algo pra aprender, superar, e então conduzir sua alma à tão sonhada evolução. Tomando essa afirmação por verdadeira, ela anda desconfiando do motivo pelo qual está empacada nesse estágio evolutivo. Descobriu, finalmente que, se tem alguma coisa que ela precisa aprender, essa "coisa" chama-se equilíbrio. Equilíbrio no que vê, pensa e sente.

Parece até estranho dizer isso, logo de uma pessoa tão sensata, racional e controlada como ela, mas não dá pra se enganar, ela só é calma por fora... por dentro, tudo oscila em extremos. Profundos e distantes extremos. E ela não sabe onde é centro de tudo.

Não sabe, porque não consegue ver, nem sentir, nem julgar o que ocorre à sua volta. Ela tem essa deficiência. Simplesmente não sabe interpretar os sinais. Parece que tem dois olhos mas que cada um vê realidades diferentes.

Algumas vezes essa realidade é dúbia e tênue e seus olhos duvidam do que vêem. Noutras, vem acompanhada de uma verdade tão absoluta que, naquele momento, ela sequer imagina a existência de outra possibilidade.

E assim ela oscila entre os dois pontos, ora acreditando, ora duvidando... Tudo isso ao mesmo tempo e sucessivamente, num balanço confuso e angustiante... E o equilíbrio cada vez mais longe... como um sonho inalcançável.

Nenhum comentário: