16 setembro 2007

Feriado. Quem não gosta?

Noite dessas estava na net, navegando à deriva, e encontrei a seguinte manchete: "Cidade russa cria feriado para incentivar procriação"

Como assim, feriado pra incentivar procriação??? Não tô intendêenndu... Feriado pra... (...) ... feito especialmente pra... hum... como vou dizer... enfim... Vocês entenderam! É pra aquilo mesmo que estão pensando!

Ah, aí eu não me contive. Tive que tirar essa estória a limpo! E não é que é verdade?!

O governador de uma cidade russa, Ulyanovsk, muito preocupado com as baixas taxas de natalidade da região (no curso central do rio Volga) criou um feriado local com a finalidade de aumentar o número de nascimentos e resolver a crise demográfica que o país está enfrentando.

E eu pensei... Será que ele acha que é falta de tempo??? Povinho ocupado esse não? hahahauahah Mas agora com o feriado não vai mais ter desculpa, uma vez por ano tá garantida...rs... Legal esse governador né? Alguém consegue imaginar nossa querida Ieda tendo a mesma iniciativa? Duvido! Do jeito que ela é econômica deve achar que esse negócio de transar gasta muita energia... e já que temos que economizar em tudo... Porém lá por aquelas bandas, parece que a idéia teve boa aceitação, principalmente da população jovem. É fácil imaginar porque...rs... será que a velharada nem por decreto?

Bom, também gostei do nome fofinho que o cara deu pra data: "Dia da Comunicação Familiar". À primeira vista você deve achar que o nome não tem nada a ver e mais parece promoção de companhia telefônica. Eu também cogitei isso inicialmente, mas não, o cara pensa em tudo... Imagine uma situação corriqueira e você vai ver que o sujeito entende das coisas. Por exemplo, pense em uma professorinha dizendo pros alunos: - Amados, não se esqueçam, amanhã é feriado e não teremos aulaaa! E um pestinha pergunta: - É feriado de quê, professora? E ela: - Amanhã é o "Dia da F... ! Não incomodem seus pais!" huahuahauh Não dá pra imaginar né? Então... o nome tinha que ser acima de qualquer suspeita. Além do mais, Ulyanovsk é um lugar de respeito!

Em suma, de tudo, a única medida que eu não achei grande coisa foi a de mandar médicos pra "dar informações e convencer as mulheres da necessidade de terem filhos". Não achei muito efetiva... Se mandasse o Brad Pitt aposto que ia dar muito mais resultado...rs... mas como ele é americano...

Enfim, é isso aí, se a coisa tá russa, o negócio é ser (pro) criativo!
(Desculpem o trocadilho infame, mas não resisti)

Nenhum comentário: