19 novembro 2006

Damien Rice



Gente
Acabei de ouvir o novo cd do Damien!!!! "9" ! Acabei de ouvir pela quarta vez seguida!

Nem preciso dizer que gostei né? Maravilhoso, maravilhoso, maravilhoooosooooo...
Tudo bem, eu sei que sou suspeita, afinal, eu gostaria de qualquer coisa que ele fizesse mas o álbum é realmente fantástico.
Como sempre passei por aquelas fases óbvias... comecei com a ansiedade e a atenção em ouvir cada acorde como se eles fossem fugir dali a qualquer momento. Depois veio a fase das preferidas. Sim, eu já tenho as minhas preferidas: 9 Crimes, Elephant, Rootless Tree, Me, My Yoke and I e Sleep don't Weep... Mas sei que essa lista vai mudar uma centena de vezes... rs...
Agora tá começando a fase realmente clássica quando se ouve Damien Rice. Aquela em que a gente se apaixona a cada dia por uma coisa diferente. Pode ser o piano... o violão... a Lisa aparecendo de surpresa... ou pode ser mesmo aquela voz, aparentemente despretensiosa, mas que vai tomando conta da gente, emociona, e nos faz mergulhar. Um mergulho profundo... Eu ainda estou submersa... (Enquanto escrevia este post adivinha qual a trilha sonora?)
Mas outra coisa me surpreendeu neste ábum. Ouçam bem, é uma surpresa, não é uma crítica. Sei que o Damien prometia um disco pesado e achei que era só musicalmente (e que na verdade tomou outro rumo), mas juro que me surpreendi foi com as letras! Tô lá, ouvindo Rootless Tree muito concentrada, e de repente o Damien a todo volume: fuck you, fuck you, fuck you !!!! Oi????? Como assim fuck you??? Tá eu sei que essa surpresa parece puritanismo barato ou reflexo do meu jeito-sandy-de-ser mas não esperava... Vejam vocês mesmos:
"...
Fuck you, fuck you, fuck you
And all we've been through
I said leave it, leave it, leave it
There's nothing in you
And did you hate me, hate me, hate me, hate me so good
That you just let me out, let me out, let me out
Of this hell when you're around
Let me out, let me out, let me out
Hell when you're around
Let me out, let me out, let me out ..."
E tem mais, há outras "sugestões" como essa em outras canções. Tá, eu sei que vocês devem estar pensando: Pô, a otária fala que o álbum é maravilhoso e fica fazendo comentários ridículos sobre um inofensivo foda-se! Mas dá licença? Me deixa? Posso comentar? É um mísero comentário. Não acho nada de errado nisso, só me chamou a atenção, ok? Estamos entendidos? Ah, e já que estamos nos entendendo, aproveita e dá uma "olhadinha" nesse cd. Tenho certeza q vai valer a pena.

Nenhum comentário: