24 novembro 2006

Ignorância em dose tripla !

Tem coisas que realmente irritam. Ainda mais num dia como hoje, em que eu não estava a mais "pacífica" das criaturas. Aí, chego no meu iglu e vou ver as notícias do dia. Até essa altura ainda tinha esperanças de melhorar o meu humor ácido, cítrico e venenoso. (Calma gente, não sou assim sempre).

Mas aí vem o Evo Morales, o deputado homofóbico e o porta-voz da Casa Branca, me fazendo pensar mais de milhares de vezes na frase : "Não é assustador saber-se que a sabedoria humana tem limites, mas a ignorância não?"

E não tem limite mesmo.

1ª Dose - Evo Morales.

Nosso estimado herói boliviano quer fechar o Senado.
E não apenasmente isso. A melhor parte é o argumento.
Ele quer proteger os pobres. Foi o que ele disse.
"Por que precisamos do Senado, onde existe ainda uma maioria de neoliberais que vão boicotar (os pobres)?".
Há, deixa eu ver se entendi... se a maioria fosse de esquerda o Senado seria útil então? Não pensem que sou neoliberal, peloamordedeus! Mas tenha a santa paciência. Isso é desculpa esfarrapada de ditadorzinho de quinta !

2ª Dose - Deputado homofóbico

A segunda dose pra leão foi o comentário ridículo de um deputado do PMDB do Ceará, Pastor Ribeiro, sobre a recém aprovada lei contra a homofobia. O novo projeto transforma em crime a discriminação por orientação sexual, prevendo pena de até 05 anos de prisão aos cabeças-de-bagre e modificando artigos da CLT e do Código Penal. (Até que enfim!)

Porém, o nobre deputado não gostou nem um pouco da idéia, sente só o drama: "É inacreditável que a lei transforme em crime, não a ação que choca, mas a ação de quem se sente chocado".
Ai, coitadinho, ele se choca com o comportamento gay? Que pena.

Será que a discriminação covarde contra homossexuais não é mais chocante que isso? Será que o fato de saber que o Brasil é o campeão mundial de assassinatos de homossexuais não envergonha? Não estarrece saber que, em pleno século XXI, a cada dois dias, um homossexual perde a vida por causa da intolerância e ignorância alheia?
Tenha dó deputado!

3ª Dose - Porta-voz da Casa Branca

Pra terminar bem a noite, vejo um porta-voz do "Maníaco do Petróleo" expressando a solidariedade americana contra os atos de barbárie que aconteceram no Iraque: "Nós condenamos esses atos violentos que acabaram com as esperanças de paz e estabilidade do povo iraquiano" (Jeanie Mamo).

É realmente comovente ver como os americanos estão solidários com os iraquianos. No mesmo instante em que 5 carros-bomba explodem em Bagdá matando 200 pessoas e ferindo mais de 250, Bob Esponja desfila em Nova Iorque e um adolescente americano ganha o concurso de quem engole um perú em menos tempo! Não é incrível?

Na verdade, o povo iraquiano deveria aproveitar o Dia de Ação de Graças e dar graças ao presidente Bush e seus valorosos soldados que tiraram o país das mãos de um tirano e o transformaram numa nação livre e democrática!
Aliás, em razão desse feito extraordinário, estou lançando nesse instante um movimento pela implantação voluntária (?) da democracia em todos os países oprimidos. Vamos eleger nosso líder para essa missão.
Vamos todos hastear nossa bandeira:
"Bush para presidente do mundo!".

Um comentário:

Anônimo disse...

.