21 novembro 2006

Urgente! Vou voltar pra universidade...


Acho que vou voltar pra universidade. Sério. Decidi isso ontem à noite. Eu tava mesmo precisando voltar a estudar. Andei muito tempo parada, com a mente desocupada, e como todos sabem, cabeça desocupada é oficina do diabo.
Tô decidida. Em janeiro faço o vestibular. Analisei a grade curricular do curso da FAPRAM e acho que é bem completo. Na verdade é tudo o que eu sempre precisei! Pena ter descoberto isso só ontem.
É engraçado como as coisas mais importantes da nossa vida às vezes acontecem sem que a gente espere. Digo isso porque descobri o curso que vai revolucionar a minha vida de uma maneira completamente inusitada.
Tava passeando na net e dei de cara com o blog do Marmota. Muito interessante por sinal. Lá li o texto que me inspirou tanto e que merece ser lido na íntegra. Leia aqui.
De qualquer forma, como informação preliminar, reproduzo aqui a grade curricular para que mais pessoas possam se inspirar. Vejam:
FAPRAM
Faculdade Preparatória do Amor
Estrutura Curricular
1º ano
Primeiro semestre
paquera básica
técnicas de observação
teoria da admiração
respeito instrumental
expressão verbal e corporal I

Segundo semestre
introdução à poesia romântica
expressão verbal e corporal II
noções básicas de estilo
cultura geral contemporânea
lazer e entretenimento a dois

2º ano
Terceiro semestre
sensibilidade básica
técnicas de manutenção da paixão
prática de compra de presentes
etiqueta aplicada
relações interpessoais do parceiro

Quarto semestre
sensibilidade avançada
cumplicidade e fidelidade aplicada
semiótica da sedução
técnicas de companheirismo
patologias do ciúme

3º ano
Quinto semestre
sensibilidade sensível
metodologia das preliminares
introdução à intimidade
estudos comparados de portão e sofá
erotismo experimental

Sexto semestre
educação sexual e expressão oral I
intimidade aplicada
constituição e história do casal
procedimentos e tópicos no cinema
administração de rotina e convivência

4º ano
Sétimo semestre
projeto de conclusão de curso I
educação sexual e expressão oral II
novas tecnologias de namoro
estágio experimental e supervisionado I

Oitavo semestre
projeto de conclusão de curso II
comportamento sexual em lugares inusitados
psicologia do fetiche e fantasias
estágio experimental e supervisionado II

Interessante não?
Pois é, conheço um monte de gente que vai sair correndo pra se inscrever.
Dá pra lotar um ônibus só lá pelas bandas de Erechim, com passagem obrigatória por Itá e São Lourenço uhauhauhau (Queridas primas, não estou insinuando nada!)

Eu brinco, mas o assunto é sério.
Nessa área quase todo mundo é semi-analfabeto.
Pra vocês terem uma noção, só hoje no site do Terra, encontrei um punhado de coisas do tipo:
Hoje no Terra - Confira se vocês tem uma ligação cármica!
Teste - Você esqueceu seu ex-namorado?
E a melhor de todas: Sexo e atitude - Como sei que estou namorando? uhauhauhauh
Peraí! Como sei que estou namorando? Ué, não sabe? Não dá pra notar? Então "larga de mão" que não vale a pena! huauhauhauh

Pelo jeito esse vestibular vai ser concorridíssimo! uhauhuhaauh
PS: Aquela imagem lá em cima (de minha brilhante autoria) é a contribuição antecipada que deixo à FAPRAM. Fica como sugestão de logotipo. Ou estampa dos uniformes? humm

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu já fiz esse curso... ;)
Mas no 2º ano, mais especificamente no 4º semestre, rodei em "cumplicidade e fidelidade aplicada" e "patologias do ciúme"... então, tranquei a matrícula... huahuahua.

Agora é sério, guria, tu escreve muito bem, teu blog tá muito bacana. Parabéns. Beijos.