19 janeiro 2007

Eu X Eu-Lírico


"Comigo me desavim,
Sou posto em todo perigo;
Não posso viver comigo
Nem posso fugir de mim..."

Trecho do poema "Comigo me desavim"
Sá de Miranda


Brigamos. Estamos de mal. Nem estamos nos falando mais. E quer saber? É melhor assim. Eu sempre soube que, no fundo, esse meu eu-lírico não era flor que se cheirasse. Não é uma boa companhia.

Pra começar, o cara é um grosso. Não sabe conviver com as pessoas. Fala tudo o que pensa na lata. Magoa a gente. Depois disfarça, fazendo de conta que é só excesso de sinceridade, mas que nada... ele é uma metralhadora automática. Dispara rajadas de palavras pra todos os lados. Sem dó. Não poupa nem velhinhas, nem crianças. Aliás, essas são suas vítimas favoritas! Ele odeia aquela velharada... e principalmente o-d-e-i-a velhas vestidas com roupas de marinheiro. Acha ridículo o trinômio: calça azul-marinho + camisa-de-listrinhas + abominável âncora estampada! auhuahuhauha
Sabe, ele não leva muito jeito com pessoas. Na verdade, nem com pessoas, nem com animais, nem com plantas. Pra ser mais sincera, não leva jeito com nenhum ser vivo! Acha eles todos muito complicados. Um computador ligado à internet é bem mais simples. E mais útil. Sem contar a vantagem de que pode desligar quando quiser.

Aliás, ele adora ter o controle. Adora se sentir no comando de tudo. É um mandão. Vive tentando me controlar. Toma as rédeas nas piores horas e faz a gente fazer tanta besteira! Tudo culpa dele!

E pensa que em alguma hora cai a ficha? Não, ele se acha o inteligente, o ético, o digno e o infalível. Tem certeza que está sempre certo. Acha que a sua visão de mundo é a única possível (pelo menos a única com coerência). Não tem dúvida de que é um ser superior que torce pra que um dia a humanidade esteja suficientemente evoluída pra entender e aplaudir suas idéias (obviamente muito avançadas pros reles mortais com quem é obrigado a conviver).

Há, mas o pior vocês não imaginam. Ele bota essa banca toda mas no fundo esconde muitos podres! Vocês sabiam que ele tem um cd de Sandy e Júnior? Ganhou de presente de aniversário (faz muitos anos, é verdade), mas gostou que eu sei. E sabe cantar todas as músicas... uhauhauhhuahua . Ele vai me matar porque eu contei isso. Quer saber mais? Adora um cd super mix-brega de rachar a cara de qualquer um... Sente o naipe.... Wando, Rosana, Kátia (a cega), Marquinhos Moura, Polegar, Ritchie, Yahoo, Lua e Vanessa... e por aí vai... Santo Deus! Fala que é só pra “avacalhar”, mas que vergonha! Aliás, ele só me faz passar vergonha. É um tosco.

Ainda, se fosse só tosco, seria inofensivo mas, gente, ele é tarado! Verdade. Eu também não imaginava, mas ele é. Se vocês soubessem as coisas que passam pela cabeça dele... ficariam corados! O cara é foda. Aliás, essa palavra é típica do vocabulário dele, não do meu. É ele tentando tomar conta de mim de novo.... Quer me calar o desgraçado!

Hoje vai ser mais uma noite daquelas, nós dois, na batalha.
Que vença o melhor!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei ruborizada... huahauhua
Agora, Sandy e Junior... Só perdôo porque o meu eu-lírico já foi pagodeiro... huahauhauhau... há muito tempo atrás!!!
Quanto à velharada de roupa de marinheiro... nosssaaaaaa, to com ele e não abro. Devia ser proibido.

Beijo