21 janeiro 2007

Quero Ser ...



Fi-nal-men-te assisti esse filme hoje. Demorou né? O filme é de 1999 e, talvez pela minha ignorância ou meu maldito (ex)preconceito contra filmes antigos, ainda não tinha me dignado a ver. Tenho vergonha de admitir mas eu achava que tudo o que não estava na prateleira "Lançamentos" era coisa velha demais e não valia a pena ser vista. Quanto tempo perdido!!!

"Quero Ser John Malkovich" é um filme incrível! Um dos mais absurdamente interessantes e originais que eu já vi. O elenco é de primeira e dá um show, John Malkovich, John Cusak, Catherine Keener e até Cameron Diaz irreconhecivelmente horrorosa! Acreditem.

O roteiro e a direção ficam por conta da dupla Charlie Kaufman e Spike Jonze, os mesmos que fizeram "Adaptação". Tem talento os meninos, não?

A loucura desse filme começa que a história é totalmente absurda, nada faz sentido. Os personagens são esquisitos e acontecem coisas tão improváveis que você nem acredita que está vendo aquilo! Tudo regado com um humor finíssimo, uma comédia deliciosa.

O bom é que não se limita a isso, ainda faz pensar. E isso é tranquilizador, principalmente pra nós que, infelizmente, estamos acostumados com aquelas comédias em que não se pode rir e pensar ao mesmo tempo.

Além disso, o filme é provocativo e trata de questões importantes sem ser chato. A grande pergunta do filme é quem de nós que nunca, nem em seus sonhos mais loucos, não desejou por um instante ser outra pessoa? Quem é que nunca quis deixar de lado os problemas, os fracassos, e ter a chance de ver a vida com outros olhos (literalmente)? Todos nós já quisemos isso. E no filme esse sonho está ao alcance de todos por 200 dólares! Topa?

Eu, de minha parte, já ficaria bastante feliz se pudesse entrar dentro da minha própria mente e ser eu mesma o tempo todo uhahuauhauha Isso já seria um feito incrível.

Atentem pra algumas cenas memoráveis ... como as de Craig manipulando a marionete que representa ele próprio e John Malkovich dentro da própria mente. Impagável.

É isso aí. Adorei o filme. Recomendadíssimo.

Nenhum comentário: