25 dezembro 2006
20 dezembro 2006
Saboreie...
Inventado por Cintia às 23:03 0 Pistas sobre o que você pensa...
Marcadores: Música
19 dezembro 2006
O mundo é vermelho !
Inventado por Cintia às 20:55 0 Pistas sobre o que você pensa...
Marcadores: Cotidiano
14 dezembro 2006
Estação de Flores
Inventado por Cintia às 00:42 0 Pistas sobre o que você pensa...
Marcadores: Imagem/Montagem, Poesia de verdade
10 dezembro 2006
Instinto assassino
Pois bem, era isso que eu tinha em mente pra aquela noite. Só isso. Dormir. Não tinha qualquer outra pretensão, nem planos mirabolantes, nem jantares à luz de velas, nem cenas de tórrida paixão. Queria a noite de sono dos justos. E assim, na inocência, me deitei na cama.
Mas a paz não durou muito. Na calada da noite, um turbilhão de ruídos saiu do posto de gasolina da esquina e chegou como uma avalanche. Me acertou em cheio. Pá!!!!!! Adolescentes e seus Bondes do Tigrão, Calypsos e afins me atingiram com toda a força. Fui tomada por aqueles sons retumbando na minha mente tum ti-tum... ti-tum... TI-TUMMMMMMMM ... Aos poucos ecoaram por toda a casa e fizeram o vidro tremer. Sentia como se meu coração estivesse pulsando dentro da minha própria cabeça. Entrei em choque.
E eu que já não conseguia dormir, agora nem conseguia mais pensar. Perdi o controle.
Tomada por um acesso de fúria queria acabar com aquilo a qualquer custo. Até a morte parecia um preço justo a pagar pelo silêncio. Mas preferia machucar e torturar. Queria que sofressem. Sorria ao me imaginar riscando aqueles carros do pára-choque ao pára-brisa. Escrevendo babacas, em letras garrafais, destruindo, destruindo... Mas isso ainda parecia tão pouco...
Meu instinto assassino precisava de mais. Estava insaciável e tomava conta de mim com uma força nunca sentida. Sublimava meu pensamento, me enlouquecia. No delírio, tinha idéias luminosas. E explosivas. Ah Bin Laden my love... e tudo iria pelos ares... Bummm! Que doce visão seria! Cérebros vazios de um lado... corpos tomados de hormônios de outro... E os selvagens estariam eliminados. Os que sobrevivessem voltariam pra suas cavernas e nunca mais sairiam de lá... pelo menos não até estarem prontos pra viver em sociedade. Que sonho lindo.
Inventado por Cintia às 11:55 4 Pistas sobre o que você pensa...
Marcadores: Humor, Meus textos
06 dezembro 2006
A rotina, o chocotone e o sujeito determinado
Parem de falar mal da rotina!
Parem com esta sina anunciada de que tudo vai mal porque se repete!
Mentira! Bi-mentira! Não vai mal porque repete.
Parece, mas não repete. Não pode repetir. Eh impossível!
O ser é outro, o dia é outro, a hora é outra e ninguém é tão exato, nem um filme.
Pensando firme, nunca ouvi ninguém falar mal de determinadas rotinas:
Chuvinha, dia azul, crepúsculo, primavera, lua cheia, céu estrelado, barulho do mar...
O que é que é?
Parem de falar mal da rotina!
Beijo na boca, mãos nos peitinhos, agua na sede, flor no jardim, colo de mãe, namoro, vaidades de banho e batom, vaidades de terno e gravata, vaidades de jeans e camisetas.
Pecados, paixões, punhetas
Livros, cinemas, gavetas
São nossos óbvios de estimação
E ninguém para eles fala não
Abraço, pau, buceta, inverno
Carinho, sal, caneta e quero
São nossas repetições sublimes.
Isso não oprime o que é belo.
Isso não oprime o que aquela hora chama de bom:
A nossa peça, a nossa trama, a nossa ordem dramatica.
Nosso tempo então é quando?
Nossa circunstância é nossa conjugação!!!
Então vamos à lição: gente sujeito, vida predicado. Eis a minha oração!
Subordinadas, aditivas ou adversativas, aproximem-se!
Eh verão, é tesão.
O enredo a gente sempre todo dia tece.
O destino aih acontece.
O bem e o mal, tudo depende de mim.
Sujeito determinado da oração principal!
Inventado por Cintia às 00:54 0 Pistas sobre o que você pensa...
Marcadores: Meus textos
01 dezembro 2006
Era uma vez uma menina...
Inventado por Cintia às 21:46 6 Pistas sobre o que você pensa...
Marcadores: Meus textos, Pretensa poesia
Anotações...
Inventado por Cintia às 01:51 1 Pistas sobre o que você pensa...
Marcadores: Imagem/Montagem
28 novembro 2006
Silêncio sepulcral
Tô sem assunto. Pronto, falei. Não tenho nada pra falar.
Sei lá, poderia pensar em qualquer coisa, na novela das oito, na mulher que matou o marido com a ajuda do amante e deixou o cara congelado no freezer por três anos, poderia falar do tempo... enfim... poderia falar de tantas coisas... mas não vou. Não vou falar de nada.
Aliás, se você veio até aqui procurando alguma coisa, pode esquecer. Não encontrará nada. Nadica de nada. Inclusive, isso me lembra aquele cara que escreveu "Ensaios sobre o nada" (ou coisa do tipo) e vendia o bagulho lacrado. O trouxa pagava 215 pila pelo livro e quando abria encontrava 435 páginas em branco uhauhauhauh sacanagem né? Mas nem vou comentar, hoje não. Outro dia eu falo.
Hoje estou deveras silenciosa. Estou monossilábica.
Hoje estou me esbaldando no doce som do silêncio. Um dia só não tem problema. Só vou me preocupar se virar hábito. Silêncio eterno não dá. Aí vou ter que tomar uma providência, dar um tapa na pantera, quem sabe? A Maria Alice Vergueiro disse que ajuda a melhorar a comunicação. Talvez eu esteja precisando.
Inventado por Cintia às 21:36 1 Pistas sobre o que você pensa...
Marcadores: Humor, Meus textos
24 novembro 2006
Ignorância em dose tripla !
Mas aí vem o Evo Morales, o deputado homofóbico e o porta-voz da Casa Branca, me fazendo pensar mais de milhares de vezes na frase : "Não é assustador saber-se que a sabedoria humana tem limites, mas a ignorância não?"
E não tem limite mesmo.
1ª Dose - Evo Morales.
Nosso estimado herói boliviano quer fechar o Senado.
E não apenasmente isso. A melhor parte é o argumento.
Há, deixa eu ver se entendi... se a maioria fosse de esquerda o Senado seria útil então? Não pensem que sou neoliberal, peloamordedeus! Mas tenha a santa paciência. Isso é desculpa esfarrapada de ditadorzinho de quinta !
2ª Dose - Deputado homofóbico
A segunda dose pra leão foi o comentário ridículo de um deputado do PMDB do Ceará, Pastor Ribeiro, sobre a recém aprovada lei contra a homofobia. O novo projeto transforma em crime a discriminação por orientação sexual, prevendo pena de até 05 anos de prisão aos cabeças-de-bagre e modificando artigos da CLT e do Código Penal. (Até que enfim!)
Porém, o nobre deputado não gostou nem um pouco da idéia, sente só o drama: "É inacreditável que a lei transforme em crime, não a ação que choca, mas a ação de quem se sente chocado".
Ai, coitadinho, ele se choca com o comportamento gay? Que pena.
Será que a discriminação covarde contra homossexuais não é mais chocante que isso? Será que o fato de saber que o Brasil é o campeão mundial de assassinatos de homossexuais não envergonha? Não estarrece saber que, em pleno século XXI, a cada dois dias, um homossexual perde a vida por causa da intolerância e ignorância alheia?
3ª Dose - Porta-voz da Casa Branca
Pra terminar bem a noite, vejo um porta-voz do "Maníaco do Petróleo" expressando a solidariedade americana contra os atos de barbárie que aconteceram no Iraque: "Nós condenamos esses atos violentos que acabaram com as esperanças de paz e estabilidade do povo iraquiano" (Jeanie Mamo).
É realmente comovente ver como os americanos estão solidários com os iraquianos. No mesmo instante em que 5 carros-bomba explodem em Bagdá matando 200 pessoas e ferindo mais de 250, Bob Esponja desfila em Nova Iorque e um adolescente americano ganha o concurso de quem engole um perú em menos tempo! Não é incrível?
Na verdade, o povo iraquiano deveria aproveitar o Dia de Ação de Graças e dar graças ao presidente Bush e seus valorosos soldados que tiraram o país das mãos de um tirano e o transformaram numa nação livre e democrática!
Inventado por Cintia às 20:55 1 Pistas sobre o que você pensa...
Marcadores: Meus textos
21 novembro 2006
Urgente! Vou voltar pra universidade...
Segundo semestre
2º ano
Quarto semestre
3º ano
Sexto semestre
4º ano
Sétimo semestre
Oitavo semestre
Eu brinco, mas o assunto é sério.
Hoje no Terra - Confira se vocês tem uma ligação cármica!
Teste - Você esqueceu seu ex-namorado?
E a melhor de todas: Sexo e atitude - Como sei que estou namorando? uhauhauhauh
Peraí! Como sei que estou namorando? Ué, não sabe? Não dá pra notar? Então "larga de mão" que não vale a pena! huauhauhauh
Pelo jeito esse vestibular vai ser concorridíssimo! uhauhuhaauh
Inventado por Cintia às 22:04 1 Pistas sobre o que você pensa...
Marcadores: Humor, Meus textos
19 novembro 2006
Damien Rice
Gente
Acabei de ouvir o novo cd do Damien!!!! "9" ! Acabei de ouvir pela quarta vez seguida!
"...Fuck you, fuck you, fuck youAnd all we've been throughI said leave it, leave it, leave itThere's nothing in youAnd did you hate me, hate me, hate me, hate me so goodThat you just let me out, let me out, let me outOf this hell when you're aroundLet me out, let me out, let me outHell when you're aroundLet me out, let me out, let me out ..."E tem mais, há outras "sugestões" como essa em outras canções. Tá, eu sei que vocês devem estar pensando: Pô, a otária fala que o álbum é maravilhoso e fica fazendo comentários ridículos sobre um inofensivo foda-se! Mas dá licença? Me deixa? Posso comentar? É um mísero comentário. Não acho nada de errado nisso, só me chamou a atenção, ok? Estamos entendidos? Ah, e já que estamos nos entendendo, aproveita e dá uma "olhadinha" nesse cd. Tenho certeza q vai valer a pena.
Inventado por Cintia às 22:25 0 Pistas sobre o que você pensa...
Marcadores: Música
O difícil começo...
Pois é... me rendi. Estou criando meu blog.
Sempre me perguntei o que levava as pessoas a se expor na internet através de um blog. Sim, eu achava isso uma exposição, uma exposição desnecessária. E pior, ficava imaginando se achavam q alguém realmente leria o q escreveram, se alguém acharia interessante, se acharia ao menos decente... Tudo me parecia ridículo, admito.
No entanto, hoje estou aqui, com a mesma esperança daqueles pobres mortais. (Ultimamente ando fazendo muitas coisas que jurava que nunca faria, mas isso é assunto pra outro post heheh)
Tá, e aí?
E se ninguém entender? Grandes gênios são sempre incompreendidos... rs
E se ninguém gostar? Se ninguém gostar... dane-se!
Enfim, estou aqui, sujeita a chuvas e trovoadas.
Inventado por Cintia às 19:13 1 Pistas sobre o que você pensa...
Marcadores: Cotidiano